Propósito da Comunidade Hallel

Propósito da Comunidade Hallel
Viver este ano como Deus quer.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Você é importante para Deus e para mim!

Dedico esta partilha a todos aqueles que não conhecem os sentimentos do meu coração e aqueles que pensam conhecer e que fazem suposições.


Na minha caminhada com Cristo, hoje posso dizer que estou à frente de um povo 21 anos coordenando algum trabalho, quem pode dizer o que sinto se eu não revelar a vocês? Ninguém pode afirmar nada se eu não tiver declarado. A  verdade do outro pode não ser a minha e vice-versa, por isso quero lhe dizer que cada um dos filhos e filhas espirituais que gerei durante esse tempo de coordenação e de Comunidade amei e amo com minha vida. Os que ficaram, os que foram, os que estão no céu, rezo por cada um, mesmo que eu esqueça por vez de muitos, mas o Senhor os conhece e derrama sua graça sobre eles.
Há quem diga que só amo aqueles que fazem o que quero, quando agem diferente da minha vontade eu mudo, não falo, enfim...dizem isso por si mesmos. Se há algum silêncio em mim é quando alguém contraria a vontade de Deus, mas não deixo de amar por isso. Logo penso que filhos, tem suas rebeldias naturais. Quem poderá dizer que quando alguém voltou eu o rejeitei? Meu coração é de mãe e não de madrasta má, porque existem as "boadastra". Qual é a mãe que deixou de amar quando precisou corrigir um filho? Se há correção, há amor. Sempre quero o bem de todos.
Meu coração fica dilacerado quando um filho, uma filha vai embora, mas assim como Deus me deixa livre, assim deixo aqueles que Ele me confiou, livres!
Eu assumo que por algum tempo fui omissa diante das partidas, a vontade de ir atrás era enorme, mas a vergonha, o medo e porque não dizer o orgulho me impediram. Hoje, sou mais ousada, luto, brigo, vou buscar, mas se a "ovelha" não quizer voltar ao aprisco, eu a deixo livre e se um dia voltar eu vou ajudar a curar suas feridas.
Pelo amor que lhe dedico, pela vida que "gasto" para que sejam melhores para Deus é que posso afirmar que cada um, cada uma é
IMPORTÂNTE PARA DEUS e PARA MIM!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

DIA DO (A) CONSAGRADO (A)

Desejo a todos os que consagraram sua vida ao Senhor que brilhem como o sol a iluminar a vida de muitos que precisam experimentar o calor e a alegria de ser de Deus. Uma informação básica (wikipédia) sobre a Vida Consagrada:

A vida consagrada deve ser vista como "uma resposta livre a um chamamento particular de Cristo, mediante a qual os consagrados se entregam totalmente a Deus e tendem para a perfeição da caridade sob a moção do Espírito Santo"  
As pessoas consagradas, que podem ser leigos ou clérigos, homens ou mulheres, normalmente agrupam-se em institutos de vida religiosa (congregações e ordens religiosas) ou em institutos seculares, existindo porém aqueles que vivem isoladamente ou até em comunidade aberta, junto dos outros leigos não-consagrados. Dentro da Igreja Católica, existem vários institutos de vida religiosa, como por exemplo os franciscanos, capuchinhos, carmelitas, beneditinos, agostinianos, estigmatinos e tantas outras comunidades de frades, freiras e monges católicos.
Tal vivência se remete também aos membros das Comunidades Novas, que embora não tenham a chamada Vida Consagrada, aqui citada são homens e mulheres que nas últimas décadas vem "consagrando suas vidas a Cristo" em associações privadas de fiéis das Comunidades Novas.
PARABÉNS A TODOS! CORAGEM, VAMOS EM FRENTE RUMO AO CÉU!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SILÊNCIO e CERTEZA.

O Reavivamento foi recheado da presença de Deus no silêncio. Dentro da linha dos Exercícios Espirituais Inaciano, fomos crescendo na intimidade com o Senhor. Cada um foi responsável pelo seu retiro, cada um aproveitou na medida que deixou Deus agir. Uma grande certeza na alma de termos realizado um retiro mais maduro, com os pés no chão e o coração em Deus. No fim, cada um fez seu Projeto de Vida e agora é lutar para que esse projeto se realize.

O silêncio nos faz ficar mais próximos de Deus. Pra você que vem aqui, algumas pérolas sobre esse espaço silencioso.
 Deus fala no silêncio.
Deus opera no silêncio.
Deus se manifesta também no silêncio.
É no silêncio que podemos ouvir a gloriosa voz de Deus.
Vozes em oração podem ecoar, em direção ao Trono da Graça, no entanto, é preciso que Deus fale. E no silêncio, Ele manifesta a sua Glória.

NOSSO NOVO INTERCESSOR
Neste Reavivamento, foi oficialmente acolhido São Miguel Arcanjo como Intercessor da Comunidade Hallel, pois como resgatadores precisamos desse poderoso amigo a lutar conosco no resgate das almas, pois o inimigo não descansa e tentará nos derrotar para que diminuindo nossas forças nos entreguemos a ele e dessa forma não lutaremos para que outros encontrem o caminho de volta ao coração do Pai.
SÃO MIGUEL ARCANJO, ROGAI POR NÓS E DEFENDEI-NOS NO COMBATE!

PROMESSAS DO SENHOR PARA O HALLEL
No domingo pela manhã fizemos uma grande oração, foi linda! Cheia de promessas de Deus para nós. Eu tomo posse de todas elas. Podemos resumi-las na leitura de Is 65, 17-25, feita pela Capucine, que com muita emoção a proclamou:
"Pois eu vou criar novos céus, e uma nova terra; o passado já não será lembrado, já não volverá ao espírito, mas será experimentada a alegria e a felicidade eterna daquilo que vou criar. Pois vou criar uma Jerusalém destinada à alegria, e seu povo ao júbilo;

Jerusalém me alegrará, e meu povo me rejubilará; doravante já não se ouvirá aí o ruído de soluços nem de gritos. Já não morrerá aí nenhum menino, nem ancião que não haja completado seus dias; será ainda jovem o que morrer aos cem anos: não atingir cem anos será uma maldição. Serão construídas casas onde habitarão, serão plantadas vinhas cujos frutos comerão.

Não mais se construirá para que outro se instale; não mais se plantará para que outro se alimente. Os filhos de meu povo durarão tanto quanto as árvores, e meus eleitos gozarão do trabalho de suas mãos.

Não trabalharão mais em vão, não darão mais à luz filhos votados a uma morte repentina, porque serão a raça abençoada pelo Senhor, eles e seus descendentes. Antes mesmo que me chamem, eu lhes responderei; estarão ainda falando e já serão atendidos. O lobo e o cordeiro pastarão juntos, o leão, como um boi, se alimentará de palha, e a serpente comerá terra. Nenhum mal nem desordem alguma será cometida, em todo o meu monte santo, diz o Senhor. "

Obrigada Senhor por todo amor derramado, por todo amor despertado e pelo desejo de amar e cuidar mais da Tua Obra chamada HALLEL. Bendito Seja Deus!