Propósito da Comunidade Hallel

Propósito da Comunidade Hallel
Viver este ano como Deus quer.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

A Cruz na Missão

Eis o lugar central da cruz na missão de Cristo e do cristão. A cruz é o lugar onde se dá a doação suprema de si, da parte do homem, dom que torna possível a doação de si, da parte de Deus. A meta da divinização requer a cruz: só quando te entregas totalmente é que Deus se entrega a ti. na missão: só quando te doas totalmente é que Deus entra no mundo. É por isso que os maiores apóstolos, os missionários mais ardentes amadureceram ao sol da Paixão de Cristo. A paixão pelas almas se acende no fogo da Paixão de Cristo.
A entrega, a dedicação "até o fim", o amor forte e firme, a doação que não recua, mesmo na mais densa e obscura treva, o progredir confiante rumo ao malogro certo, a vontade do Pai que o sustentava na mais esquálida solidão, o deixar-se desapossar de toda dignidade, o tornar-se "verme e não homem"... constituem o "caminho estreito" pelo qual Deus irrompe no mundo, é a doação de si do homem que permite doação bem diferente da parte de Deus, para si e para os irmãos.Se não contemplas a Paixão, dificilmente o teu coração se aquecerá para a missão; dificilmente enfrentará e suportará as provações da missão; dificilmente amarás apaixonadamente as almas. Se não contemplas a Paixão, sentirás dificuldade até para ver o núcleo eterno de uma pessoa, aquilo que a tradição chamou de "alma".

É fácil ser perturbado pelas formas dos corpos atraentes ou repugnantes, ricos ou pobres, bem como trocar os aspectos externos e o fugaz esplendor pelo que deve ser objeto dos cuidados do apóstolo. Atenta para o que resta para salvar o que perece. Dissipa ao sol da Paixão a névoa das ilusões; ilumina as tortuosidades dos teus equívocos ao esplendor da Paixão; decide-te por uma missão sem hesitações, sintonizando-a com o coração aberto por ter dado tudo; vence os teus medos, fixando o teu olhar Naquele que transfixaram.

Como é possível perder o tempo, o pouquíssimo tempo de que dispomos, para correr atrás de nossas paixões pessoais, quando contemplamos a Paixão de Deus pelos homens?Será que Deus está exagerando ao nos amar tanto, ou nós é que estamos espantosamente cegos ao nos desinteressar por esse amor?Como é possível não termos uma paixão louca pelas almas, depois da louca Paixão de Cristo? Como não entregar-me à missão, depois que o meu Senhor fez doação de si?As perplexidades, as dúvidas e as indagações acerca da missão dissipam-se na Cruz: a missão merece a doação total de si, porque é então que Deus se dá ao mundo, para torná-lo belo com a sua própria beleza, esplendoroso com seu próprio esplendor, libertado com seu próprio braço.Abriga-te à sombra da Cruz sempre que a missão te pesa. E o teu peso tornar-se-á leve e o teu irmão, suave. (Site: Comunidade Shalom)

Reflitamos: É preciso contemplar a cruz de Cristo e nos configurar a Ele para assim conseguirmos realizar a nossa missão de resgatadores de almas.

terça-feira, 29 de julho de 2008

LIÇÕES DE MADRE TERESA DE CALCUTÁ PARA ESTE MOMENTO

LUTA "Tenha sempre presente que a pele se enruga, o cabelo embranquece, os dias convertem-se em anos... Mas o que é importante não muda... a tua força e convicção não têm idade. O teu espírito é como qualquer teia de aranha. Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida. Atrás de cada conquista, vem um novo desafio. Enquanto estiver viva, sinta-se viva. Se sentir saudades do que fazia, volte a fazê-lo. Não viva de fotografias amareladas... Continue, quando todos esperam que desista. Não deixe que enferruje o ferro que existe em você. Faça com que, em vez de pena, tenham respeito por você. Quando não conseguir correr através dos anos, trote. Quando não conseguir trotar, caminhe. Quando não conseguir caminhar, use uma bengala. Mas nunca se detenha".

AMOR
Fazer coisas ordinárias com amor extraordinário. Vamos amar a Deus como Ele ama a cada um de nós. E onde este amor começa? Em nossa própria casa. Como começa? Rezando junto com Deus, Ele nos disse: " ame seu próximo como a você mesmo". Então, primeiro eu devo amar a mim mesmo corretamente, e então amar ao meu próximo. Mas, como eu posso me amar a menos que eu me aceite como Deus me fez?

CONTEMPLATIVOS No coração nós não somos os trabalhadores sociais. Nós podemos estar fazendo trabalho social nos olhos de algumas pessoas, mas nós devemos ser contemplativos no coração do mundo.

CRIADOS PARA AMAR
Deus nos criou para amar e ser amados, e este é o começo da oração - saber que Ele me ama, que eu fui criado para maiores coisas.

ALGO BONITO PARA DEUS O que eu posso fazer, você não pode. O que você pode fazer, eu não posso. Mas juntos nós podemos fazer algo bonito para Deus. (Madre Teresa de Calcutá)

É PRECISO EXPERIMENTAR O AMOR TODOS OS DIAS E FAZER ALGO BONITO PARA DEUS, JUNTOS!

segunda-feira, 28 de julho de 2008

LINDO CÉU!


Ontem mais uma vez estivemos com nosso irmãos moradores de rua e é sempre muita emoção estar com eles. Cada dia me convenço que só o amor pode realmente mudar a vida.
Conversei com 03 homens ontem: José dos Anjos, Vander e Francisco. Cada um com uma hostória de vida. Conseguia perceber naqueles homens um desejo imenso de mudança de vida, mas percebi também que eles não acreditam neles mesmos. Sentem vergonha de voltar para casa por não ter forças para se libertar daquilo que os aprisiona, o vício!
Tambem encontrei novamente com a Lucimar e a Luiza, um dia estaremos juntas na Casa.
Fico sempre com a sensação de impotência diante dessas situações, porém vejo a olhos nus a graça de Deus acontecendo. Em uma semana Deus realizou maravilhas. Estivemos de retiro este fim de semana e dois deles, Carlos e Jurandi, fizeram o Seminário de Vida no Espirito Santo. Que alegria! Talvez, ainda em agosto, teremos a casa da Sagrada Face e poderemos então acolhê-los.
Pessoas estão interessadas em nos ajudar e nós estamos dispostos a fazer a vontade de Deus.
Falava ontem, que todos que quiserem vir ajudar são bem-vindos, mas tem que ser por amor, nunca por obrigação, pois esse é um trabalho de amor por excelência.
Cada dia me lanço, me entrego a esse amor e nele quero permanecer.
Jesus, meu amor, tua Face quero contemplar naquele sofre!