Propósito da Comunidade Hallel

Propósito da Comunidade Hallel
Viver este ano como Deus quer.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

O AMOR É GRATUIDADE!

É incrível como somos exigentes quando amamos! porque na verdade amamos pela necessidade de nos sentir amados e quando percebemos que este caminho de duas vias não acontece você se entristece porque não consegue perceber todo amor dito nas horas de alegria, de prazer da companhia, de juras eternas, seja de amizade, seja de amor entre dois, parece até que o "seja eterno enquanto dure esse amor" é o que vale e tudo deixou de existir.
Aprendi com o Mestre (Jesus) a não ter medo de amar e de amar com gratuidade, mesmo quando para o outro perdeu o brilho, o encanto, o prazer, a necessidade. Do meu jeito continuo amando!
É certo que sou muito impulsiva, que reajo, mas quando consigo colocar a cabeça no lugar, então fico quieta, me recolho e espero. Essa espera não é de orgulho, mas de respeito pelo sentimento do outro, pois quando achamos que o conhecemos, percebemos que não sabemos nada, até porque o ser humano é muito imprevisível em suas ações, posso dizer de mim, mas do outro quase nada, sei dele o que ele mostra ou o que quer mostrar.
Já sofri por esperar que o outro(a) corresponda aos meus anseios de amizade, de liberdade e quando pensei que havia constituído algo sólido, vem a tempestade e a chuva forte faz dissolver aquilo que parecia uma rocha e que não passava de um monte de areia que se esvaiu...
Aprendi nas experiências da vida que o melhor rémedio para curar as dores do coração é o tempo. Ah, posso chamá-lo de amigo, pois ele o foi e é para mim o remédio dessa dor, porque tudo passa só o amor de Deus é eterno.
Continuo acreditando nas pessoas, nas amizades, nos amores e até mesmo naqueles que passam por nossas vidas de relancem e as vezes vem só trazer um recado de Deus. Como acredito!
Tem uma música da Ziza Fernandes que diz:
" Deus sabe muito como eu sou e não se impressiona com o que faço,
Deus sabe muito bem como estou, lutando para acertar em cada passo.
Conhece bem as noites mal dormidas e as lágrimas tão cara desta vida,
Mas há esperança para quem quer buscar amor verdadeiro é querer amar.
Hoje eu sei que Deus me ama, muito mais que eu possa cantar,
mas além dessas palavras que o vento vai levar."

É ISSO! É ASSIM QUE ME ENCONTRO