Propósito da Comunidade Hallel

Propósito da Comunidade Hallel
Viver este ano como Deus quer.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

LIBERDADE!

Hoje tenho uma enorme vontade de escrever sobre ser livre, sabe porque? porque experimento isso a cada dia que Deus me concede para realizar aquilo que deseja em mim. Tenho a escolha de fazer ou não sua vontade, mas quando faço o que Ele deseja de mim, aí ninguém me segura porque voo alto. Sou mais feliz!!!

Alguém feliz é alguém realizado, porque a alegria não consiste somente em gargalhar alto, mas senti a paz interior que nos faz possuir a sensação de L I B E R D A D E. Nada me aprisiona, nem mesmo grades de uma prisão conseguiriam tirar de mim a paz interior e a sensação de poder abrir minhas "asas" e planar no céu sobre as nuvens e sentir o frescor do vento e a certeza de que sou amada.
 Entendo Paulo e Silas na prisão, que oraram a Deus e até abriram as grades, mas não fugiram, porque eram livres (Atos 16,26).
 

"Hoje livre sou, tenho sede da tua graça, cada dia mais, sou mais forte e vou mais longe quando aqui estás. Com palavras de amor te adoro, Senhor. Hoje livre sou, meu tesouro, minha herança, meu Supremo Bem, nem tribulações nem dor podem nos separar e jamais irão romper o que o amor selou, hoje livre sou."

Um comentário:

Glenda Cris =) disse...

Encontrei esse texto, penso que ele representa bem o que é o respeito à liberdade:

Se uma pessoa diz: "Somente quem foi amado pode agora amar!", se ela diz isso, não importa que eu concorde ou discorde; importa que provavelmente ISSO É ASSIM PRA ELA. É esse o critério que ela usa para vivenciar as coisas que estão relacionadas a essa ideia.

Não se trata aqui de saber se a IDEIA DA PESSOA está certa ou errada (se é que existe certo ou errado nisso!), se é boa ou má (idem), se ela está falando a verdade ou se está me enganando, fingindo que diz a verdade. Nada disso.

A primeira lição fundamental na FILOSOFIA CLÍNICA é que aquilo que uma pessoa sente, vive, afirma, imagina, faz - isso é assim para ela - independente de ser compartilhado com as outras pessoas, de ser aceito, criticado, ironizado, proibido e assim por diante. Cada pessoa é "a medida de todas as coisas", como disse nosso primeiro filósofo. Por isso, cada pessoa sente um beijo carinhoso, o aroma do café, o vento nos cabelos, a leitura de um poema ou a audição de uma linda balada de amor, a luz macia de um luar, cada pessoa vive cada coisa de um modo único, e é ela quem saberá o prazer ou o não prazer do que está vivendo, pois cabe a ela mensurar o que vive, somente a ela... mesmo que adote as mesmas medidas de mensuração de uma outra pessoa"