Propósito da Comunidade Hallel

Propósito da Comunidade Hallel
Viver este ano como Deus quer.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

OLHAR PARA JESUS! Lc 14, 22-33

“Logo depois, Jesus obrigou seus discípulos a entrar na barca e a passar antes dele para a outra margem, enquanto ele despedia a multidão. Feito isso, subiu à montanha para orar na solidão. E, chegando a noite, estava lá sozinho. Entretanto, já a boa distância da margem, a barca era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário. Pela quarta vigília da noite, Jesus veio a eles, caminhando sobre o mar.
Quando os discípulos o perceberam caminhando sobre as águas, ficaram com medo: É um fantasma! Disseram eles, soltando gritos de terror. Mas Jesus logo lhes disse: Tranquilizai-vos, sou eu. Não tenhais medo! Pedro tomou a palavra e falou: Senhor, se és tu, manda-me ir sobre as águas até junto de ti! Ele disse-lhe: Vem! Pedro saiu da barca e caminhava sobre as águas ao encontro de Jesus. Mas, redobrando a violência do vento, teve medo e, começando a afundar, gritou: Senhor, salva-me! No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a mão, segurou-o e lhe disse: Homem de pouca fé, por que duvidaste? Apenas tinham subido para a barca, o vento cessou. Então aqueles que estavam na barca prostraram-se diante dele e disseram: Tu és verdadeiramente o Filho de Deus. “

Amados e amadas, precisamos ter nossos olhos fixos no Senhor, pois todas as vezes que desviamos os olhos Dele, acontece conosco como aconteceu com Pedro, quando andou sobre as águas, pois ficamos olhando somente as ondas e os ventos, então começamos a ter medo! Acabamos por esquecer que Jesus está ali, pertinho de nós.
Muitas vezes, queremos como Pedro, confiar na nossa capacidade de nos manter em "cima das águas", outras vezes, percebemos que não somos capazes de estar ali, porque é impossível "andar sobre as águas", seja qual for a nossa situação, se deixamos de perceber quem nos levou a dar passos sobre o que é impossível, afundamos!

Quanto mais nossos olhos perderem de vista aquele que pode fazer o impossível em nossa vida, mas dificil será de nos mantermos em pé. O que ocorre geralmente, quando estamos "afundando" é procurar o "culpado" por essa "tragédia", mas quando nos conscientizamos que na verdade fomos nós que causamos isso e que estavamos indo tão bem, então puxamos folego e gritamos como Pedro: " Senhor, salva-me!".

Uma chamada de atenção importante para esta expressão do meu querido amigo Pedro, ele reconhece Jesus como o Senhor da vida e só depois faz o pedido: "salva-me!".

Nesta pequena reflexão, meus queridos amigos, quero lhes dizer que sem Jesus, afundamos! Se demorarmos a reconhecê-Lo como o Senhor de nossas vidas, talvez não tenha volta. Por isso, estenda sua mão e reconheça Jesus como seu Senhor e Ele lhe trará de volta a superficie.

Jesus não levou Pedro carregado de volta para a barca, mas com certeza ele voltou andando e confiante, porque agora sabia que Jesus estava com ele e não havia o que temer.

CORAGEM! RECOMECE, AINDA HÁ TEMPO! JESUS ESTÁ PERTINHO DE VOCÊ, NÃO HÁ O QUE TEMER!

Nenhum comentário: