O Jornal "A Crítica" de hoje (14.10), publicou uma matéria informando que foram solictadas barracas para que os moradores do Municipio de São Paulo de Olivença, atingindo pelo desabamento de terras, que ficaram sem suas casas possam ser abrigados. Esperamos que eles não virem sem-teto. As chuvas começaram e "morar" em barracas não é seguro. A situação mais dificil será para aqueles que tem crianças de colo. Imagine um sol de 40º ou uma chuva com vento forte. Vamos esperar que não demorem a tomar providências mais viáveis.
Ô seu Prefeito Prefeito Raimundo Nonato, sei que o senhor tem um bom coração e que é de Deus, agora é hora de fazer pelo seu povo. Estamos aqui para colaborar com o que for possível.
A notícia é que o Prefeito tomou as providências, decretando estado de emergência na cidade e solicitou ajuda da Defesa Civil Estadual para resolver o problema, pois outras casas correm risco de desabamento. Por precaução, as famílias estão sendo retiradas. Disse ele: “Nós já pedimos apoio ao governador Omar Aziz, e ele me garantiu que vai dar todo o suporte. Primeiramente, 33 famílias vão receber ajuda financeira,”
Todas as pessoas atingidas pelos deslizamentos estão abrigadas em casas de parentes e em escolas do município. De acordo com Raimundo, a situação melhorou um pouco, mas técnicos e geólogos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) estão no município fazendo a inspeção do local. “Não sabemos ainda se estas famílias vão voltar ao local ou serão transferidas. Estamos estudando ainda a possibilidade de retirar mais casas da área. A decisão será tomada após a conclusão do relatório,” concluiu o Prefeito.
Porto da Cidade desmoronou. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário