É assim, que Deus nos quer, em ação, mas também em oração, pois o inimigo não dorme e usará de suas malditas armas para nos destruir, pois não que perder nenhuma alma. Nossa missão é tirar, arrancar de suas "garras" essas almas e devolvê-las para Nosso Senhor.
O nosso Saudoso Papa João Paulo II - deixou para nós este recado:
QUAL É A FINALIDADE DA MISSÃO?
Portanto, a finalidade da missão é proclamar a noticia feliz de que Deus nos ama e nos quer todos unidos no seu amor misericordioso, perdoando-nos e pedindo-nos que também nos perdoemos, mesmo as ofensas mais graves.
Esta é a síntese da mensagem de João Paulo II para o Dia Mundial das Missões (20 de outubro), que tem como tema: A Missão é Anúncio de Perdão.
URGÊNCIA DA MISSÃO
No início do terceiro milênio cristão, faz-se mais urgente o dever da Missão - lembrado na Encíclica Redemptoris Missio (A Missão do Redentor):
"O número daqueles que ignoram Cristo, e não fazem parte da Igreja, está em continuo aumento; mais ainda: quase duplicou desde o final do Concílio Vaticano II. Em favor dessa imensa humanidade, amada pelo Pai aponto de Ihe enviar o seu Filho, é evidente a urgência da missão" (n.º 3).
Com São Paulo, o grande apóstolo e evangelizador, queremos repetir: "anunciar o Evangelho não é para mim motivo de glória, e sim uma necessidade que se me impõe. Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho!" (I Cor 9, 16-17).
Não podemos esquecer o grande anseio de tantos homens e mulheres que, embora vivendo em grande pobreza espiritual e material, experimentam uma grande sede de Deus e de seu amor misericordioso. Portanto, o convite do Senhor para que anunciemos a Boa-Nova continua sempre válido, aliás,cada vez mais urgente.
A missão ajuda-nos a descobrir melhor a nossa vocação de batizados, e nos incentiva a socorrer os irmãos "mais pequenos" (cf.Mt 25,40). Neste sentido, os missionários espalhados pelos cinco continentes são o maior exemplo para todos nós. A Maria Santíssima, a Rainha das Missões, confiamos o nosso empenho e a atividade evangelizadora da Igreja.
Que Ela sempre nos acompanhe neste anúncio e testemunho do Amor de Deus que perdoa e que doa a paz ao homem. Com estes sentimentos, envio a todos os missionários e missionárias, aos que os acompanham com a oração e a ajuda fraterna, as comunidades cristãs de antiga e nova fundação, a Bênção Apostólica, com os votos de uma constante proteção do Senhor
Nenhum comentário:
Postar um comentário